Bairro Vila Nova ganha obra para reduzir a possibilidade de alagamentos

Bairro Vila Nova ganha obra para reduzir a possibilidade de alagamentos

Publicado em 13/01/2020 - Editado em 15/01/2020
Mais de trinta canos serão colocados no no cruzamento das ruas Demétrio Ribeiro e Santos
Crédito
Lu Freitas

Uma obra para melhorar a macrodrenagem no bairro Vila Nova e região está sendo realizada no cruzamento das ruas Demétrio Ribeiro e Santos desde a semana passada. No ponto, três redes de esgoto pluvial estão sendo substituídas para melhorar o escoamento das águas das chuvas para o Arroio Nicolau Becker, com a colocação de mais de trinta canos armados de um metro e vinte de diâmetro.

“Estamos realizando esta obra que, soma-se a outra que está em andamento na Rua Manágua no bairro Santo Afonso e as finalizadas como a da Avenida 7 de setembro, todas com o objetivo de minimizar as possibilidades de alagamentos”, explicou o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira.

Além da nova drenagem para as águas pluviais, será realizada a recomposição asfáltica do trecho, com a colocação de novos meios-fios, bocas de lobo, pintura horizontal e sinalização viária.

O investimento na obra será de cerca de R$ 250 mil, sendo realizada pela empresa Construsinos, dentro de um contrato já existente de manutenção da macrodrenagem no município.