Campanha do Agasalho arrecadou cerca de 2 mil peças em um mês

Ao todo são 25 postos de coleta distribuídos no Município (veja lista abaixo) onde a comunidade pode depositar agasalhos, cobertores e até alimentos não perecíveis. Em casos de doações de grande quantidade, o gabinete disponibiliza um serviço de busca. “Se a pessoa tem uma quantidade de doações que não pode levar até o depósito do gabinete, nós buscamos em casa”, explica a primeira-dama Sílvia Zimmermann. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3594-9990 e informar o endereço completo. As doações serão repassadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) que fará a distribuição das roupas.
Gabinete recebe outras doações
Aqueles móveis ou utensílios domésticos que não são mais usados e que estão em boas condições também podem ser úteis para pessoas mais necessitadas. É pensando em auxiliar essa comunidade que o Gabinete da Primeira-dama, além de arrecadar agasalhos, também recebe móveis e alimentos não perecíveis durante todo o ano. Para doar é necessário entrar em contato com o gabinete pelo telefone (51) 3594-9990 e agendar a coleta.
Pontos de Coleta da Campanha do Agasalho
Agências do Banco do Brasil e do Banrisul, Câmara Municipal, Supermercado Bourbon, BIG e Carrefour, CDL, Centro Administrativo, Colégio Oswaldo Cruz, Colégio Pio XII, Colégio Santa Catarina, Colégio Sinodal, Feevale, Fundação Evangélica, Grupo Editorial Sinos, Rádio ABC, Senac, Sesc, Sindilojas, Sociedade Ginástica, Tabelionato Fischer e agências dos Correios.