Campanha de conscientização da Faixa Nobre será retomada nesta terça-feira

Campanha de conscientização da Faixa Nobre será retomada nesta terça-feira

Publicado em 03/12/2019 - Editado em 04/12/2019
Crédito
Arte/Divulgação

A campanha que visa conscientizar a população de Novo Hamburgo a respeito da Faixa Nobre, zona onde é cobrada uma taxa pela permanência do veículo estacionado de acordo com o tempo de utilização, será retomada nesta terça-feira, 03. A iniciativa é da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), Câmara de Dirigentes Lojistas de NH (CDL NH), Guarda Municipal e Secretaria de Segurança (SEG).

O presidente da CDL NH, Jorge Stoffel, explica que a necessidade de respeitar o estacionamento rotativo surgiu devido às compras de final de ano. “Atualmente há uma dificuldade muito grande em estacionar no Centro de Novo Hamburgo. Se o cliente não encontra vaga, muitas vezes deixa de comprar”, destacou Stoffel, que defende a ação para aquecer as vendas de Natal no período.

O secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon, explica que, nesta semana, o foco da campanha estará na orientação sobre o funcionamento do serviço aos motoristas. “Vivemos em sociedade e precisamos respeitar as regras de conduta”, disse Jungthon durante reunião realizada nesta segunda-feira, na sede da Comur. Os trabalhos iniciam na terça-feira, às 13h30, na Praça do Imigrante. Na ocasião, autoridades estarão presentes para atender a imprensa e orientar a equipe de fiscais da Comur, que fará a distribuição do material nos veículos estacionados, sem o cartão.

O diretor-geral da Comur, Joel Gross, destaca que os lojistas também serão abordados com um material específico. “Vamos entrar em todas as lojas”, reforçou Gross. “Percebemos que há veículos estacionados na rua o dia todo ocupando a vaga dos clientes. Os empresários precisam entender que se tem vaga, tem venda”, comenta a executiva da CDL NH, Vera Lange.

SERVIÇO

Lançamento Campanha de conscientização da Faixa Nobre

Data: nesta terça-feira, dia 03/12, às 13h30

Local: Praça do Imigrante, Centro de Novo Hamburgo