Comerciantes do Calçadão Osvaldo Cruz debatem detalhes da Cartilha Cidade Linda

Comerciantes do Calçadão Osvaldo Cruz debatem detalhes da Cartilha Cidade Linda

Linha de apoio
Padronização de fachadas e mobiliários são alguns dos itens que integram sugestões para dar seguimento ao processo de revitalização e embelezamento do Centro
Publicado em 27/11/2019 - Editado em 28/11/2019
Secretária Roberta coordenou a apresentação da cartilha no Calçadão Osvaldo Cruz
Crédito
Aline Pires

Construir espaços agradáveis e acolhedores é tarefa conjunta e para isso, a administração municipal conta com cada cidadão hamburguense. No que se refere ao Calçadão Osvaldo Cruz, cada comerciante pode ajudar na tarefa de tornar o centro ainda mais bonito. Por isso, na manhã desta terça-feira, 26, a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, e sua equipe, recebeu comerciantes do Calçadão para dar mais detalhes da cartilha Cidade Linda – Manual de Regramento Para Publicidade, iniciativa que integra o processo de revitalização da área central da cidade. As arquitetas Laís Corteletti e Andrea Schutz explicaram as orientações e se colocaram a disposição dos comerciantes na melhoria do Calçadão Osvaldo Cruz.

Acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, Roberta falou da importância da padronização dos imóveis a fim de tornar o centro mais bonito, atraente e moderno. Por isso, a prefeitura está orientando cidadãos e empreendedores. “Acabamos de receber um centro revitalizado, vivemos um novo momento em nossa cidade, em que percebemos o resgate da autoestima das pessoas ao encontrar espaços renovados para a convivência, lazer e descanso”, disse Roberta. Há orientações sobretudo no que se refere a fachadas que devem ser ocupadas com anúncios padronizados, com medidas pré-estabelecidas. Toldos, totens, cavaletes, banners, faixas, corrimãos, entre outros itens, entram em regras contidas na cartilha. O mobiliário também será padronizado, mesas e cadeiras, deverão de madeira.

O encontro também contou com apoio do Sebrae e do Corpo de Bombeiros. Susana Ströher, do Sebrae, abordou o Projeto “De Cara Nova”, que já contou com a participação de alguns lojistas e continua disponível para os interessados. Tenente Luciano Duarte Boeira e o sargento Éverton Machado, do Corpo de Bombeiros, explicaram a importância de respeitar as regras de segurança no espaço do Calçadão. “A Prefeitura está de parabéns quando prioriza a segurança”, disse o sargento.

Galeria da notícia