Comunidade do Primavera curte Escola Integrada no Bairro

Publicada em 17/06/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo fez apresentação no Escola Integrada no Bairro - Foto: Bruna Provenzano
Promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir da Secretaria de Educação (SMED), o projeto Escola Integrada no Bairro movimentou os moradores do Primavera na manhã de sábado, dia 15 de junho. A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio abriu suas portas e recebeu a comunidade com apresentações artísticas e prestação de serviços. Esta foi a terceira edição do projeto em 2013.

A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) apresentou clássicos e músicas populares para os pais, estudantes e professores que participaram do evento. Para as crianças, as atrações preferidas eram os brinquedos e jogos como a cama elástica e o tabuleiro gigante de xadrez. Durante a abertura da atividade, o prefeito Luis Lauermann destacou os próximos avanços na área da Educação na cidade. “Estamos prevendo a construção de cinco novos prédios para substituir construções de escolas antigas e mais 13 quadras esportivas além das novas Escolas de Educação Infantil. Além disso, seguimos o trabalho contínuo de integrar escola e comunidade”, ressaltou.

Atrações e serviços

Morador do bairro Primavera, José Carlos Ternus, 43 anos, aproveitou a ida à escola onde as filhas Ana Paula Ternus, 8, e Joice Cristina Ternus, 11, estudam para curtir a programação. “Eu vim buscar a avaliação delas e vamos aproveitar as atividades. É importante os pais se aproximarem da escola também”, destacou Ternus. Para as meninas, o momento mais aguardado era a hora de brincar. “Queremos ir logo para a cama elástica”, confessou Joice.

Além das atividades artísticas e de recreação, uma série de serviços foram promovidos para a comunidade. Teve quem aproveitou para fazer limpeza de pele, confeccionar carteira de trabalho, receber mudas de plantas e até cortar cabelo. “Estas ações são o congraçamento entre família e escola e realizamos com o auxilio de muitas parcerias”, destacou o secretário de Educação, Alberto Carabajal.