Copa Novo Hamburgo de Futsal conhece seus campeões

Publicada em 13/06/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Lazio (branco) e Master e Cia fizeram a final da Série Prata. - Foto: Robson Nunes

A noite fria de sexta-feira, dia 10 de junho, não espantou o público que lotou as arquibancadas do Ginásio Agostinho Cavasotto, no bairro Rincão, para prestigiar as finais da Série Prata e Ouro da 5a Copa Novo Hamburgo de Futsal. Além de torcer durante os jogos, o público também se animou com a escolha da Garota Futsal e coloriu o ambiente com faixas e cartazes. A integração foi saudada pelo prefeito Luis Lauermann. “Os jogos têm exatamente este objetivo, reunir nossa comunidade em atividades saudáveis e reforçar o esporte como agente integrador”, citou o prefeito, que acompanhou as atividades ao lado da primeira-dama Jorgia Seibel.

A Copa Novo Hamburgo de Futsal é uma promoção da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). Conforme o titular da pasta, Valdir Dallenogare, houve um avanço significativo na competição em relação a 2015. “Tivemos um campeonato muito disputado, com mais equipes e público participando dentro e fora da quadra. Estamos muito felizes com essa edição”, descreveu.

Série Prata

Dentro de quadra, o que se viu foi muita raça e determinação em busca dos títulos das Séries Prata e Ouro. O jogo de abertura definiu o campeão da Série Prata entre os times Master e Cia contra a Lazio. A emoção foi forte e o jogo começou equilibrado. Até a metade da segunda etapa o placar era de 2 a 2, até que o time do Master e Cia conseguiu ampliar o placar com dois gols de Weslei, sacramentando uma vitória expressiva por 4 a 2. A festa ficou completa com o apito final e a vibração entre arquibancadas e jogadores.

Série Ouro

O nível técnico das partidas cresceu com a final da Série Ouro entre Madelusa e A.C. Veterano. E o roteiro do jogo foi de fazer inveja ao mais criativo escritor. A Madelusa, jogando no erro do adversário, abriu o placar com Roger, aos 10 minutos, após cobrança de escanteio. O empate, por coincidência, veio no mesmo tempo de jogo da segunda etapa, quando o A.C. Veterano, após muita pressão, balançou as redes com Aislan. Após o empate, o jogo melhorou para o Veterano, que com muita posse de bola virou o placar com Mateus Sander. O 2 a 1 dava a vitória ao time rubronegro e encaminhava o título. Mas no futebol de salão, todo tempo é precioso, e faltando um minuto para o jogo acabar veio o empate da Madelusa. Após falha do goleiro, o camisa 10 Vitor sentenciou o empate e as cobranças de pênaltis.

Conheça os destaques da Copa Novo Hamburgo de Futsal

A torcida do Madelusa fez muito barulho. Nas cobranças, todos os jogadores estavam balançando as redes. Nas cobranças alternadas, a redenção do time da Madelusa veio com um chute na trave do goleiro do Veterano. Final 5 a 4 e muita comemoração por parte da torcida da Madelusa, que de quebra, ainda levou o título Garota Futsal.

Galeria da notícia