CREAS Florescer promove festa em homenagem às crianças

CREAS Florescer promove festa em homenagem às crianças

Publicado em 17/10/2019 - Editado em 18/10/2019
Sempre bastante aguardada, a hora da contação de histórias contribuiu na festa do CREAS Florescer para aflorar a imaginação infantil
Crédito
Karina Moraes

A terça-feira, dia 15, reservou uma grande festa para as crianças que frequentam o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS 1), conhecido carinhosamente como CREAS Florescer. O festerê registrou grande movimentação no espaço durante a tarde, com direito a atividades que atingiram até quem é criança há mais tempo.

Na abertura da ação, a coordenadora do CREAS 1, Cristini Paz, deu as boas-vindas aos participantes. Segundo ela, o encontro teve uma excelente repercussão entre os usuários dos serviços e foi recompensador para todos os envolvidos. “No final, as crianças receberam presentes, como resultado de uma campanha que fizemos junto a familiares e amigos do CREAS 1”, acrescenta. “Tivemos um mês dedicado à preparação da festa e a equipe está muito feliz e agradecida com o resultado.”

Brincadeiras de ontem e de hoje tiveram vez durante o evento, como futebol, pintura facial, jogo de vareta Cai não Cai e tapete interativo de formas geométricas. A mesa de doces e salgados, com sabor de infância e preparada de maneira carinhosa pela equipe socioassistencial, agradou em cheio os pequenos.

Além da presença da personagem CreasLinda, como assistente da casa, uma das atrações mais esperadas no CREAS 1 foi a hora da contação de histórias, desenvolvida pela psicopedagoga e professora da rede pública de ensino Milene Barazzetti Machado, pela Fábrica do Saber. As crianças logo se animaram, incentivadas pelos adultos, a se jogarem nas almofadas espalhadas na área para ouvir com curiosidade a narrativa de Milene e deixar a imaginação correr solta e alçar voos bem altos.

Entre as presenças da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) estavam o secretário da pasta, Roberto Daniel Bota, a chefe de Gabinete da SDS, Renati Coutinho, e a diretora de Assistência Social, Márcia da Luz.

O CREAS 1 está localizado no número 326 da Rua 25 de Julho, no bairro Rio Branco. O espaço oferece apoio e orientações na promoção de direitos pela preservação e fortalecimento das relações familiares e comunitárias por intermédio, entre outras diretrizes, do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi). Trata-se de um meio voltado à proteção social de média complexidade, conforme o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
 

Galeria da notícia