Dia do Desafio lembrou o meio ambiente

Publicada em 29/05/2013 - Atualizada em 17/10/2024
O gerente de Esporte da SMEL, Cezar Ribeiro, o secretário da SMEL, Ricardo Ritter e os representantes do SESC-NH, Mirian Plentz e Rafael Borges - Foto: Bruna Provenzano
A sustentabilidade marcou o Dia do Desafio em Novo Hamburgo. Uma caminhada que teve início às 8 horas da manhã no Centro Administrativo Leopoldo Petry encerrou no meio da tarde na Praça do Imigrante, no Centro. Em cada uma das 34 paradas em instituições hamburguenses, o grupo de atletas entregou uma muda de árvore que será plantada. Outras atividades também aconteceram na Praça, que teve a programação alterada em virtude da chuva. Neste ano, a cidade concorrente é Jundiaí, no estado de São Paulo.

Mas nem mesmo o frio e chuva assustaram um grupo de idosas que participou das aulas de dança do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC-NH), promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo. Embaladas por músicas animadas, elas deram show de vitalidade e disposição em pleno Centro da cidade. Participante do PELC-NH no bairro Rincão, a aposentada Elenir da Rosa Silva, 73 anos, atravessou a cidade para participar do Dia do Desafio. “Essas aulas são muito boas e quando me convidaram eu logo aceito. Faz muito bem para a gente se movimentar”, afirmou.

Troféu e registro

Já no final da tarde, o secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Ritter, recebeu um troféu de participação em nome do Município. A homenagem foi entregue por representantes do Serviço Social do Comércio (SESC). “Mais do que promover as atividades neste dia, nosso objetivo é sensibilizar a comunidade para que pratique atividades físicas regularmente e, assim, melhore a qualidade de vida”, destacou. Durante todo o dia, o site da Prefeitura disponibilizou um link para que os hamburguenses que participassem das atividades fizessem o registro dizendo qual a atividade praticada e o número de participantes. O Dia do Desafio acontece todo ano na última quarta-feira do mês de maio e incentiva a realização regular de atividades físicas em benefício da saúde.