Economia Solidária realiza 1º Seminário

Economia Solidária realiza 1º Seminário

Publicado em 26/10/2018 - Editado em 26/10/2018
Chefe de Gabinete, Raizer Ferreira, participou da abertura do evento
Crédito
José Renato Oliveira

Ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro, no mezanino dos pavilhões da Fenac, o 1º Seminário de Economia Solidária de Novo Hamburgo. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Economia Solidária, contou com a presença de participantes dos 150 projetos realizados no município. Formas de empreendimentos e trocas de experiências nortearam as atividades nos dois dias, que recebeu na abertura a palestra do professor Telmo Adams, da Unisinos.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária, Cláudio Schaab, são muitos os projetos desenvolvidos na cidade de Novo Hamburgo, envolvendo uma camada significativa da população. “O Seminário de Economia Solidária é fundamental para que a gente consiga esclarecer e trazer mais elementos sobre a importância, dentro do contexto do nosso município, da Economia Solidária. Ela gera renda e trabalho para um grupo significativo de pessoas”, destacou.

Esteve presente ao evento o chefe de Gabinete da Prefeita, Raizer Ferreira, que frisou que está sempre à disposição. “Nós entendemos que a Economia Solidária é um dos caminhos que podemos fomentar em nossa cidade. Quero salientar que, enquanto estiver neste cargo, estarei sempre apoiando as atividades deste programa”, frisou.

O 1º Seminário de Economia Solidária recebeu o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, Fundação Liberato e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL).