Empreendedor: inscrições abertas para capacitações no Pacto pelo Futuro II

Publicado em 15/06/2021 - Editado em 15/10/2024 - 10:54
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Arte/PMNH

Com a política pública de apoiar o crescimento dos empreendedores de Novo Hamburgo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove mais uma oportunidade e lança com o Sebrae RS a primeira fase do Programa Pacto pelo Futuro II. De forma gratuita e no formato online, oferece nesta etapa um conjunto de soluções para melhorar a gestão das empresas e alavancar ainda mais os negócios. São quatro pacotes de capacitações disponíveis: Marketing Digital na Prática (10h), Modelagem de Negócios (8h), Identificação e Acesso a Novos Mercados (10h) e Gestão do Fluxo de Caixa (12h).

Podem se inscrever até a terça-feira, dia 22 de junho: Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). A inscrição deve ser feita pelo formulário (clique aqui) e as vagas são limitadas a 70 ao todo. Mais informações pelo WhatsApp (51) 3594-2212.

“Esta é a primeira fase do Pacto pelo Futuro II. Em breve, vamos lançar com o Sebrae a segunda fase, que irá oferecer mais de 70 soluções para os empreendedores do Município”, adianta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

O Pacto pelo Futuro foi um dos maiores programas municipais de auxílio aos empreendedores lançado no Estado para enfrentar os efeitos da pandemia na economia. Em Novo Hamburgo, 252 empreendedores já foram beneficiados com alguma ação dentro do Programa, lançado no ano passado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Sobre as soluções:

GESTÃO DE CAIXA e CAPITAL DE GIRO – 12h

Analisar as informações necessárias para a gestão do fluxo de caixa, com vistas a assegurar os recursos e instrumentos financeiros para a manutenção e viabilização do negócio; Construir, analisar e/ou otimizar o fluxo de caixa; Estruturar as operações financeiras.

MARKETING DIGITAL NA PRÁTICA – 10h

Auxiliar o empresário na busca por melhores resultados através do marketing digital e transformá-lo em uma importante aliado no seu processo de vendas; Construir um plano de marketing digital integrado com a estratégia do negócio, atuando no relacionamento com o mercado e buscando gerar novos negócios; Apresentar as ferramentas digitais, praticar o uso correto das informações, estruturando plano de ação e monitoramento dos dados, experimentos e resultado.

IDENTIFICAÇÃO E ACESSO A NOVOS MERCADOS – 10h

Alavancar negócios através da identificação de novas oportunidades, tendências e necessidades; Construir estratégias de inteligência competitiva.

MODELAGEM DE NEGÓCIO – 8h

Diagnosticar gaps e redesenhar o novo modelo de negócio; Apresentar ao empresário formatos inovadores de atuação e entrega de valor.