Escola do Santo Afonso receberá obras de ampliação e reforma

Publicada em 24/10/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Tarcísio Zimmermann parabenizou a comunidade escolar pela conquista. - Foto: Gustavo Henemann
No sábado, 22 de outubro, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) e Educação e Desporto (SMED), assinaram o documento do início das obras de ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coronel Guilherme Gaelzer Neto, no bairro Santo Afonso. A comunidade do bairro espera pela obra há mais de 30 anos. No local serão construídas uma nova cozinha e um refeitório, além de ampliação e reforma de banheiros adaptados e de uma sala de aula. O investimento total será de R$ 508.819,55. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em até sete meses.

Com as melhorias, os alunos da escola terão mais conforto e segurança. O prefeito Tarcísio Zimmermann deu parabéns para a comunidade escolar pelo início das obras. “Essa é uma mostra que nos preocupamos com a educação das crianças. Teremos a construção de mais 12 escolas infantis, todas elas maiores que as já feitas na cidade”, destacou. Para o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, a nova obra é um símbolo da evolução da escola. “As novas obras mostram a valorização que a Administração está proporcionando para a Educação no Município”, afirmou. Segundo a diretora da instituição, Elaine Nedel, os professores e funcionários terão mais tranquilidade para trabalhar. “Com essas alterações o nosso trabalho vai melhorar em todos os aspectos, principalmente os pedagógicos”, concluiu.

Participaram da atividade também o deputado estadual Luis Lauermann, o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luís Fernando Farias, o engenheiro responsável pela obra, Glênio Rolim Guidobono, o representante da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal (APEMEM), Altemir Souza, e o delegado do Orçamento Participativo do bairro Santo Afonso, Adelino Coprowski.