Escola Sementinha Viva ganhará novos espaços

Publicada em 27/06/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Luis Lauermann enalteceu a qualidade da escola e as melhorias que serão realizadas. - Foto: Robson Nunes

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das Secretarias de Educação (SMED) e Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), deu início na tarde de sábado, dia 25 de junho, a importantes obras na Escola Municipal de Educação Infantil Sementinha Viva. A unidade do bairro Roselândia será ampliada, ganhando mais duas salas, banheiros e área coberta. Conforme o prefeito Luis Lauermann o investimento será de R$ 95.093,67. "Estamos muito felizes por este início de obras. Queremos qualificar ainda mais esta bela escola", disse durante a cerimônia, que foi realizada no pátio da unidade.

As obras terão um total de 146,17 metros quadrados de construção e a expectativa é que elas sejam concluídas ainda este ano. Quem comemorou a iniciativa foi a presidente da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal (APEMEM), Noeli Ibling. "Tenho duas filhas aqui e estas obras serão muito boas para todos", disse. A diretora da EMEI, Olga Shuch, também fez questão de agradecer a novidade, e lembrou que as melhorias só foram possíveis graças a mobilização de pais e da comunidade. "Tivemos essa obra como prioridade no Orçamento Participativo (OP) e hoje vemos que ela valeu muito a pena", disse. A secretária de Educação, Cristiane Sousa Costa, por sua vez, lembrou que a cidade é referência no quesito Educação, principalmente para a Educação Infantil. "Não tenho a menor dúvida de que todas nossas escolas possuem um belo padrão de qualidade, assim como a Sementinha Viva", completou.

Festa Junina animou as crianças

Junto do importante anúncio, a comunidade escolar, pais, professores e autoridades também participaram de uma Festa Junina. A equipe da escola caprichou na organização. A festa contou com apresentação dos alunos, brincadeiras, vendas de lanches típicos de São João e muita animação. Pai da pequena Moniki, de 4 anos, o vigilante Marcelino Marqueviski, de 41 anos, enalteceu os investimentos na escola e aproveitou para registrar a filha vestida de caipirinha no mural organizado pelas professoras. "A escola já é muito boa e com certeza vai ficar ainda melhor", apontou. Em outros espaços, pais e alunos se divertiram com jogos como Pescaria, Boca do Palhaço e Argola.

Galeria da notícia