Exposição Rumo à Eternidade traz um compilado de obras de artista hamburguense

Exposição Rumo à Eternidade traz um compilado de obras de artista hamburguense

Publicado em 14/10/2019 - Editado em 17/10/2019
Crédito
Arte/PMNH

Em comemoração ao mês do idoso, em outubro, a Pinacoteca do Espaço Cultural Albano Hartz (Passeio Oswaldo Cruz, 112 – Centro) recebe a exposição Rumo à Eternidade, de Guido Liesenfeld. A mostra que trará obras do artista hamburguense estará aberta para visitação de 16 de outubro a 16 de novembro.

Nascido em 23 de fevereiro de 1941, em Novo Hamburgo, Guido Liesenfeld matriculou-se, aos 16 anos de idade, na Escola de Belas Artes de Novo Hamburgo (localizada onde atualmente está instalada a Casa das Artes), onde estudou a filosofia e a história da arte. Além do desenho, Guido também alimentava sua paixão pelo voo livre, fazendo aulas no Aeroclube de Novo Hamburgo. Tornou-se desenhista, modelista e montador de coleções de calçados.

Guido Liesenfeld foi diretor de arte e desenvolveu criação de peças publicitárias em agências de Porto Alegre até abrir a sua própria agência. Além de trabalhos comerciais, Guido desenvolveu uma série de trabalhos artísticos, utilizando de diversas técnicas, como pinturas a óleo, pinturas com lápis de cor e desenhos. “Na maior parte das atividades profissionais que exerci, o fundamental para o meu êxito dependia única e exclusivamente dos intensos processos criativos intuídos”, explica o sr. Guido, que esclarece que para todos os que criam algo, seja desenho, pintura ou arte em geral, disseminam o amor pelo que fazem.

A entrada na exposição é gratuita, e aberta a toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado das 9h às 12h. Para mais informações sobre visitação você pode consultar presencialmente no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro) ou pelo telefone (51) 3581-2652.

SERVIÇO:

Exposição Rumo à Eternidade

Data: 16 de outubro a 16 de novembro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado das 9h às 12h

Local: Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro)