Garota Futsal movimentou as finais do futsal
Junto da Copa Novo Hamburgo de Futsal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), realizou o primeiro concurso Garota Futsal. Ao todo, 23 meninas representaram suas equipes, tanto da série Ouro quanto da Série Prata. Durante todo o torneio as candidatas passaram por aulas, workshops, ensaios fotográficos, cursos, palestras de saúde e aulas de postura e elegância. Conforme a idealizadora do projeto, Kátia Mello, assessora da SMEL, o objetivo foi integrar ainda mais a comunidade que fez parte do campeonato esportivo. “As meninas representam suas comunidades e criaram um laço muito forte de amizade. Além disso, elas podem ser multiplicadoras de todas as ações educativas que passaram junto de seus vizinhos e amigos”, apontou.
Para a fase final do concurso, as garotas passaram pelo crivo de um criterioso corpo de jurados. Entre as integrantes do juri, a Musa do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH), Carol Kunst, e a primeira-dama, Jorgia Seibel. “Fiquei muito feliz com o que vi aqui. As pessoas não percebem, mas um concurso como esse não promove só a beleza, mas sim a força feminina, a amizade e cuidados com a alimentação e a saúde”, descreveu Carol.
Durante o intervalo das finais da Série Ouro e Série Prata, na sexta-feira, dia 10 de junho, as meninas também fizeram o desfile oficial. As arquibancadas do Ginásio Agostinho Cavasotto ficaram lotadas e a torcida fez sua parte, levando cartazes, papel picado e tambores. “Ficamos muito felizes com o resultado do concurso. As arquibancadas estão lindas”, afirmou o gestor da SMEL, Artemio Bueno. As vencedoras terão como premiação um dia de beleza, ensaio fotográfico e diária em um hotel na Serra, acompanhado de um passeio turístico na região.
Resultado final - Corte do Garota Futsal
Garota Futsal: Joice Daiane Kampchen (Madelusa)
Primeira Princesa: Caroline da Rosa Nerbas (Master e Cia)
Segunda Princesa: Maria Eduarda da Silva Barte (Night Beer F.C.)
Garota Simpatia: Bruna Fraga de Moraes (Chelsea)