GM recebe doação de EPIs e itens de higiene da Senasp

GM recebe doação de EPIs e itens de higiene da Senasp

Publicado em 01/07/2020 - Editado em 03/07/2020
EPIs já estão à disposição dos agentes da Guarda Municipal
Crédito
Lu Freitas

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo (GM) recebeu a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) e itens de higiene da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). São luvas, máscaras descartáveis e álcool em gel, já à disposição dos agentes na sede da corporação.

Esta é a segunda doação recebida pela corporação desde o início da pandemia. Em abril, a GM já havia recebido 200 viseiras do modelo face shield da empresa fabricante de armas Taurus.

O secretário de Segurança de Novo Hamburgo, Roberto Jungthon, destaca a importância da valorização do papel das guardas municipais no enfrentamento ao coronavírus. “Toda ajuda neste período é bem-vinda, pois a GM tem aumentado em muito as suas atividades, visando conscientizar a população e fiscalizar o cumprimentos das normativas estadual e municipal relacionadas à Covid-19. Para tanto, é vital que sejam oferecidas condições de trabalho adequadas aos agentes”, observa.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a pasta pactuou junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o fornecimento de álcool em gel, luvas descartáveis e demais itens de proteção, de acordo com a necessidade operacional. Junto às doações e ao trabalho integrado com a SMS, a Secretaria de Segurança de Novo Hamburgo também investiu R$ 6 mil na compra de EPIs.