Guarda Municipal prende agressores de idosa

Publicada em 23/10/2015 - Atualizada em 15/10/2024
Dois dos agressores da idosa foram detidos no interior de um hipermercado. - Foto: Divulgação/Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Novo Hamburgo prendeu cinco indivíduos por lesão corporal. O bando é acusado de ter agredido uma senhora de 61 anos, que participava de uma caminhada alusiva ao Outubro Rosa, no Centro da cidade. Por volta das 10 horas de sábado, dia 17 de outubro, a idosa carregava uma bandeira do Sport Club Internacional, quando foi agredida por homens com idades entre 18 e 35 anos, que se declaravam torcedores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A senhora teve o um corte no rosto e recebeu cuidados médicos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Conforme o inspetor da Guarda Municipal, Émerson Ednei Lopes, uma guarnição da corporação acompanhava o evento e visualizou a ação e solicitou apoio. Viaturas da Guarda Municipal e da Brigada Militar foram acionadas para apoiar a ocorrência na captura dos agressores. “Dois deles, com tatuagens do Grêmio, foram detidos no interior de um hipermercado, outros dois nas imediações da Praça do Imigrante e o último na Praça Punta del Leste. Todos os acusados têm larga ficha criminal”, descreveu.

Bando é detido após assalto a pedestres

Quatro jovens e uma adolescente foram detidos pela Guarda Municipal após participarem de roubo a quatro adolescentes. Um grupo de amigos esperava o ônibus em um ponto da Rua Júlio de Castilhos, no Centro, quando foram abordados pelo “bonde”. Um dos indivíduos, armado com uma faca, ameaçava enquanto os demais assaltantes retiravam os pertences das vítimas. Ao serem detidos por agentes da Guarda Municipal, foram encontrados os celulares e bonés roubados. O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Os menores de 18 anos foram enquadrados como “adolescentes infratores” e o maior encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro.

Um grupo de oito pessoas também foi abordado pela Guarda Municipal após ser flagrado consumindo drogas, pelo Centro Operacional Integrado de Vigilância Eletrônica (COIVE), através da câmera de vigilância instalada no interior da Praça do Imigrante, no Centro. Conforme o Inspetor da Guarda Municipal, Émerson Edinei Lopes, viaturas que realizavam o patrulhamento na região foram encaminhadas para o local. Agentes da corporação fizeram a abordagem e constataram que um dos indivíduos, de 17 anos, portava 7,5 gramas de maconha. Em vistoria, os guardas municipais encontraram mais 1,2 gramas, em um local próximo ao grupo. Seis foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para averiguações e registro, inclusive uma menor de 15 anos.