Microempreendedores são beneficiados com novidades do Programa Crescer

No encontro, estavam presentes representantes da SEDETUR e da Caixa Econômica Federal que instruíram os empresários sobre o Programa. Segundo o gerente de Apoio a Microempresa da SEDETUR, Márcio Pierotto Alves, encontrar um avalista é uma das maiores dificuldades encontradas pelos micro e pequenos empresários. “Queremos proporcionar a possibilidade de crédito aos proprietários de micro e pequenas empresas. Nós, como Prefeitura, estamos à disposição e encaminharemos à Caixa Econômica quem tiver interesse”, ressaltou. Quem participou, aprovou a ideia ofertada, como o pintor Jeziel da Silva Rosa, de 37 anos. “Acho ótima essa oportunidade, pois nos incentiva”, comentou. Quem compareceu recebeu um livreto explicativo sobre o programa.
O valor liberado pelo Programa Crescer para Pessoas Jurídicas é de até R$5.000,00, e para Pessoas Físicas, até R$ 3.000,00, podendo ser pago em até 18 meses. Os interessados podem entrar em contado com a SEDETUR pelo telefone 3594-9940 e falar com Márcio Pierotto Alves ou Sandra Amorim.
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas está implementada no Município
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) lançou recentemente um estudo nacional que classificou Novo Hamburgo como uma das 51 uma cidades gaúchas que implementaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O Município possui cerca de 20 mil empreendimentos de pequeno porte e 4.500 empreendedores individuais e, desde quando a Legislação foi aprovada, em 2009, o processo de implementação por intermédio da articulação de políticas públicas para as Micro e Pequenas Empresas e a formalização dos Empreendedores Individuais, são trabalhadas com mais intensidade. Funcionando junto a SEDETUR, a maioria desses atendimentos resulta na formalização dos empreendedores individuais. “Estas ações são focadas no crescimento do empreendedor individual”, completa Alves.