Milhares de hamburguenses prestigiaram shows de aniversário

Publicada em 20/04/2010 - Atualizada em 17/10/2024
Na tarde do domingo, 18 de abril, a Pista de Eventos José Elli Teles da Silveira, recebeu um público como há muito não se via no local. Conforme dados da Brigada Militar, aproximadamente 13 mil pessoas compareceram a um dos principais eventos de comemoração aos 83 anos de aniversário do Município. Na programação, organizada pela Prefeitura em parceria com a Rádio 88.7 FM, shows dos artistas Marcelo Valêncio, As Gurias, Banda Ébanos e Mãe do Ladrão, além da atração mais esperada pela maioria dos presentes, a banda Papas da Língua.

O evento iniciou às 15 horas e se estendeu até as 21 horas. Além dos shows, o público pôde desfrutar de infraestrutura montada para recepcionar as crianças, com brinquedos infláveis, e de um espetáculo de fogos de artifício. Alguns dos presentes, mais sortudos, levaram para casa prêmios sorteados ao longo da festa, como televisores e DVDs. O prefeito Tarcísio Zimmermann, satisfeito com o resultado alcançado pela iniciativa, discursou no palco. “Quem disse que Novo Hamburgo não tem capacidade de fazer grandes eventos, assim como fazem as cidades vizinhas? Este é apenas o primeiro de grandes momentos artísticos e culturais que teremos. Acabou o tempo em que não se tinha nada para fazer em Novo Hamburgo”.

Diante de aplausos, Tarcísio anunciou o projeto “É Música”, que acontecerá sempre no último domingo de cada mês, na Praça do Imigrante. Conforme explicou o prefeito, a iniciativa levará shows gratuitos à comunidade e também oportunizará visibilidade a talentos locais e regionais, além de espaço para intercâmbio cultural através de feira com exposição, troca e comércio de bens culturais. Acompanhado da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Fátima Fraga, Tarcísio encerrou sua fala parabenizando o esforço da coordenadoria na realização do evento, assim como das demais secretarias envolvidas, com destaque para a equipe de Comunicação. “Talvez vocês não saibam, mas quem construiu este evento foram as mulheres do nosso Governo”, brincou.