Nova sede da AME será inaugurada dia 20

Publicada em 15/06/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Nova sede da AME será inaugurada dia 20 de junho - Foto: Luísa Venter
A nova sede da Agência Municipal de Empregos (AME) será inaugurada no dia 20 de junho, às 14 horas. O novo espaço, situado na Rua Joaquim Pedro Soares, 349, no Centro, terá mais serviços e comodidade para os hamburguenses e se integrará ao Sistema Nacional de Empregos (SINE). A renovação da AME é uma realização da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Serão 410 metros quadrados reservados para serviços como emissão da Carteira de Trabalho, agenciamento de empregos, e encaminhamento do seguro desemprego. Para o prefeito Tarcísio Zimmermann, a parceria com o Ministério do Trabalho vai valorizar ainda mais os trabalhadores. “Temos a oportunidade de realizar esta união porquê o Município possui mais de 200 mil habitantes, com isso, podemos ter um espaço maior e receber a credencial para realizar o encaminhamento de seguro desemprego”, salienta. Além disso, o convênio com o ministério também permitirá aportes financeiros de cerca de R$ 200 mil ao ano para investimentos, conforme informou o diretor de Trabalho da SEDETUR, Paulo Haubert. “Novo Hamburgo terá uma nova estrutura mais moderna e qualificada para aqueles que buscam serviços voltados ao emprego”, afirma.

A AME está fechada desde 7 de junho, atendendo pelos telefones 3524-4872 ou 3594-9999, ramal 9941, em casos de urgência. Neste período estão ocorrendo treinamentos para as equipes de trabalho. Desde 11 de junho instrutores do MTE estão treinando os funcionários da AME para que possam utilizar a ferramenta MTE Mais Emprego, do SINE. Uma das instrutoras, Fátima Valente, ressaltou a importância do treinamento. “O SINE é novo e a ferramenta é nova, logo o treinamento é fundamental. A intermediação entre empregadores e empregados é muito importante, então o atendente tem de saber fazer o cadastramento correto para encaminhar o trabalhador para a vaga adequada” afirmou.