Obras de duplicação da Rua Rincão são retomadas

Conforme o titular da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), Enio Brizola, as redes de telefonia, internet e energia precisavam ser realocadas para o canteiro central da via, já que ela será duplicada. “Com essa medida já feita, estamos na fase da colocação de asfalto em um trecho da via. Nossa intenção é que parte da obra fique pronta em 15 dias”, prevê o secretário.
“A poeira vai dar uma trégua”, exalta a dona de casa Marlene Ferreira da Silva, 61 anos. “Há 47 anos que convivo com essa situação, mas agora vejo que o problema irá se resolver”, finaliza. Já a aposentada Terezinha Rodrigues, 71 anos, diz que a obra é uma conquista da comunidade local. “Moro nesta rua há mais de 35 anos e fico feliz em ver que, agora, finalmente a duplicação está acontecendo”, comemora.
A pavimentação abrange 6,9 mil metros quadrados da rua, contemplando asfalto em uma largura de 9 metros entre o meio-fio e o canteiro central nos 800 metros de trecho entre as Ruas Hungria e Rumânia. O canteiro central terá 4 metros de largura entre as Ruas Hungria e Finlândia e 2 metros no trecho restante. Na área em que a Rua Rincão é mais elevada, serão construídos muros de proteção e escadarias para facilitar o deslocamento de pedestres. A obra ainda contempla 668 metros de sistema de drenagem (melhorias já promovidas, evitando alagamentos), sinalização da via e rampas de acessibilidade nas esquinas.