Prefeitos mineiros visitam Novo Hamburgo para conhecer case de gestão

Prefeitos mineiros visitam Novo Hamburgo para conhecer case de gestão

Linha de apoio
Iniciativa do Sebrae Nacional trouxe representantes de 11 cidades de Minas Gerais
Publicado em 09/10/2019 - Editado em 11/10/2019
Prefeitos mineiros conheceram as iniciativas da Administração que são exemplos para o País
Crédito
Lu Freitas

Onze prefeitos de cidades de Minas Gerais (MG) foram recebidos na Prefeitura de Novo Hamburgo na tarde desta terça-feira, 8. Por iniciativa do Sebrae Nacional, a comitiva percorre municípios que sejam exemplo em áreas como inovação e gestão pública. Eles foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Lineo Baum, e pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e de Obras, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira. Capitaneados pelo representante do Sebrae de MG, Paulo Veríssimo, estiveram em Novo Hamburgo os prefeitos de Lima Duarte, Geraldo Gomes de Souza, de São Sebastião de Vargem Alegre, Claudiomir José Martins Vieira, de Pedra Dourada, Silvanir Simplício de Andrade, de Tiradentes, José Antônio do Nascimento, de Guidoval, Soraia Vieira de Queiroz, de Rodeiro, Luiz Antonio Medeiros, de São Thiago, Denilson Silva Reis, de Prados, Lester Rezende Dantas Júnior, de São Geraldo, Marcílio Moreira Barros, de Tabuleiro, Dauro Martins Vidal, e de Barroso, Reinaldo Aparecido Fonseca.

Durante o encontro, Paraskevi falou do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) executado com recursos que foram perdidos por gestões anteriores e recuperados nesta administração, e também destacou as iniciativas que contemplam propostas nas áreas de inovação e tecnologia. O grupo visitou a Sala do Empreendedor, um dos destaques apresentados pela secretária e que tem servido de modelo e inspiração para outras cidades.

Raizer Ferreira também falou das obras de revitalização da área central da cidade, bem como as melhorias que seguem por outros bairros. “É um prazer recebê-los aqui e poder trocar ideias e conhecimento. O Sebrae tem sido um parceiro importante e é sempre bom falar das iniciativas que têm o apoio da entidade”, disse Paraskevi.

Verissimo afirmou que não poderia deixar de trazer o grupo a Novo Hamburgo, especialmente pela trajetória que a cidade já tem, tendo sido reconhecida com o prêmio Prefeito Empreendedor, recebido por Fátima Daudt.