Prefeitura destaca boas práticas de moradores da cidade

Prefeitura destaca boas práticas de moradores da cidade

Publicado em 08/04/2019 - Editado em 10/04/2019
92 pessoas da comunidade foram homenageadas
Crédito
Lu Freitas

Ações cotidianas que contribuem para a construção de uma cidade melhor motivaram a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED), a homenagear cidadãos hamburguenses. A indicação dos 92 agraciados, celebrando os 92 anos de emancipação do município, foi feita pelas escolas municipais, que destacaram pessoas que doam tempo e trabalho em ações do bairro. “As conquistas e o desenvolvimento da nossa cidade sempre foram marcados pelo empenho e pela força da comunidade”, ressaltou a prefeita Fátima Daudt durante a cerimônia que aconteceu na tarde de quarta-feira, 3 de abril, no Centro de Eventos da Fenac.

Entre os homenageados, a pluralidade representava a diversidade dos moradores que compõem a cidade. Pessoas de diferentes idades, formações e atividades profissionais receberam o certificado festivo como reconhecimentos por ações que contribuem na construção da cidade. “São cidadãos comuns mas muito especiais porque fazem a diferença nos seus bairros e comunidades escolares”, afirmou a secretária de Educação, Maristela Guasselli. Esta foi a terceira edição da homenagem que celebra o aniversário da cidade.

Chamados nominalmente, os homenageados eram acompanhados por aplausos das mais de 300 pessoas que acompanharam a cerimônia e recebiam o certificado das mãos da prefeita e da secretária de Educação. Cada escola tratou de providenciar um cartaz com foto e relato sobre as ações do seu indicado. Este material, apresentado na cerimônia, ficará em exposição no Centro Administrativo Leopoldo Petry (primeiro no hall de entrada e depois, na SMED) até o final do mês de abril.

Galeria da notícia