Prefeitura entrega novos coletes para a Guarda Municipal

Publicada em 10/09/2015 - Atualizada em 17/10/2024
Entrega dos coletes para a Guarda Municipal foi feita no gabinete do prefeito Luis Lauermann. - Foto: Créditos - Robson Nunes

A Prefeitura de Novo Hamburgo mais uma vez fez um importante investimento na área da segurança pública do Município. Na manhã de quinta-feira, dia 10 de setembro, o prefeito Luis Lauermann, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Egon Kirchheim, entregou novos coletes à prova de balas para a Guarda Municipal. A entrega oficial ocorreu no gabinete do prefeito Lauermann, no 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, contou com a presença do diretor da Guarda, Marcos dos Santos e outros agentes da corporação.

Conforme o prefeito, os novos equipamentos de proteção individual são essenciais para os trabalhadores que zelam pela segurança pública. “Já realizamos vários investimentos na Guarda, com novos veículos, novas motocicletas e cursos de capacitação. Esse novo equipamento vem ao encontro da nossa política de valorização e melhorias na área da segurança”, descreveu. Por sua vez, o diretor da GM agradeceu e lembrou que esta é a primeira vez em 23 anos que os coletes dos agentes são renovados. “Em 23 anos de corporação, é a primeira Administração que nos beneficia com este importante item de trabalho”, descreveu Santos.

O primeiro lote dos novos itens de segurança conta com 15 coletes e outros serão entregues até o fim do ano, renovando gradualmente o utensílio junto aos agentes. Os novos coletes são da cor do uniforme da Guarda Municipal. Uma das novidades é a identificação do brasão oficial da GM bordado na parte da frente. Na parte de trás, também bordado, está a inscrição em amarelo “Guarda Municipal”, junto com uma aba que ajuda na remoção de agentes. “Esta identificação ajuda nas ações de trânsito”, completa Santos. Conforme o prefeito, nos próximos meses a GM deverá também ser contemplada com novas armas. “Os investimentos e a qualificação da corporação continuarão sendo feitos”, citou Lauermann.