Prefeitura inicia ampliação da Escola Ver. Arnaldo Reinhardt

Publicada em 05/07/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Alunos acompanharam o evento de início da ampliação da EMEF Vereador Arnaldo Reinhardt - Foto: Luís Francisco Caselani
Mais uma reivindicação da comunidade hamburguense começou a ser atendida no final da tarde de sexta-feira, 5 de julho. Solicitada por meio das assembleias do Orçamento Participativo (OP), foi dada a ordem de início para a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vereador Arnaldo Reinhardt. A obra, realizada por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), inclui a construção de três novas salas de aula. O prefeito Luis Lauermann salientou o trabalho da Prefeitura para melhorar o ensino no Município. “É uma satisfação para nós sabermos que contamos com o apoio da comunidade para atendermos as necessidades de todos os cantos de Novo Hamburgo”, comentou.

A área total da ampliação será de 166,1 metros quadrados. Para a diretora da escola, Ana Beatriz Bezerra, as novas salas permitirão melhorar o atendimento à comunidade escolar da região. “A construção desses novos ambientes possibilitará levarmos adiante a ideia de ampliarmos o ensino para crianças de 4 anos de idade, bem como incentivarmos a inclusão do turno integral no nosso plano educacional”, ressaltou. De acordo com Lauermann, a ampliação é mais uma mostra do processo de melhorias pelo qual passa Novo Hamburgo. “Temos atualmente 120 obras em andamento em todos os cantos do Município e continuamos articulando junto aos governos Estadual e Federal para a obtenção de recursos para novas melhorias”, completou.

Conquista da comunidade

O titular da SEMOPSU, Enio Brizola, acompanhou a ordem de início da obra e destacou a luta comunitária da região. “Essa é uma população unida que merece receber essas melhorias, em especial em uma área tão importante como é a educação”, enfatizou. Para a delegada do OP da região 1, Eronilda Bueno Moreira, 42 anos, as assembleias permitem que a Prefeitura conheça as prioridades da comunidade. “O OP é uma ótima maneira que possuímos para apresentarmos à Administração as necessidades de cada parte do Município”, concluiu. A ampliação da escola, que atende atualmente com cerca de 370 estudantes, conta com um investimento municipal de R$ 152.680,04. A previsão é de que as melhorias sejam entregues no mês de outubro.