Prefeitura inicia construção de quadra na Floriano Peixoto

Publicada em 23/08/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Local onde será construída a quadra poliesportiva na EMEF Pres. Floriano Peixoto. - Foto: Bruna Provenzano
A comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Floriano Peixoto, no bairro São Jorge, comemora uma importante conquista. Depois de 16 anos de reivindicações, será construída uma quadra poliesportiva na instituição. A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Educação e Desporto (SMED) e Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), assinará na quarta-feira, dia 24 de agosto, a ordem de início da obra. A cerimônia ocorrerá a partir das 16h30, na escola, que fica na Rua Américo Vespúcio, 640.

Entre recursos do Governo Federal e da Administração Municipal, serão investidos R$ 259.970,00 na construção da quadra poliesportiva. A previsão é de que a obra seja entregue no final do mês de dezembro. Para o titular da SMED, Alberto Carabajal, este novo espaço qualificará ainda mais o trabalho pedagógico realizado na instituição. “Ela proporcionará que os alunos não dependam mais das condições climáticas para praticar esportes”, disse.

Para o diretor da EMEF Pres. Floriano Peixoto, Marcos Gueths, além de alunos e professores, a comunidade também será beneficiada com a construção do novo espaço. “Poderemos ampliar as atividades que desenvolvemos com a comunidade, como as festas e comemorações. Será um espaço utilizado por todos”, diz.

Há 25 anos trabalhando na escola, a coordenadora pedagógica Simone Birk Schettini ainda lembra o dia em que o antigo espaço destinado à prática de esportes desabou durante um temporal, isso em 1995. Desde então pais, professores e alunos esperam pela construção de uma nova área coberta. “Todos se sentem mais motivados para trabalhar quando encontram recursos que ampliam as possibilidades. Estamos muito felizes com esta obra”, conta. O aluno Lucas Veiga Borba, 11 anos, nem era nascido quando a chuva atingiu a escola, mas já sabe o que fará no espaço que será construído nos próximos meses. “Vamos poder fazer exercícios mesmo quando estiver chovendo. Eu vou jogar futebol e bater cartinha com os meus colegas”, planeja o estudante do 5º ano.