Prefeitura inicia melhorias na Escola Marcos Moog

Publicada em 31/10/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Tarcísio Zimmermann assina contrato que autoriza início de obras. - Foto: Bruna Provenzano
Na manhã de segunda-feira, dia 31 de outubro, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Educação e Desporto (SMED) e Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), deu início às obras de ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Moog, no bairro Jardim Mauá. Em uma cerimônia que contou com a participação da comunidade escolar, o prefeito Tarcísio Zimmermann assinou o contrato que autoriza o início das intervenções.

Serão construídos na escola uma nova cozinha e um refeitório, espaço que a escola ainda não contava. A obra também contempla a reforma de banheiros que terão chuveiros e serão adaptados para pessoas com necessidades especiais. O investimento total será de R$ 193.461,08 e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses.

Durante a assinatura do contrato, Tarcísio destacou a participação da comunidade nas assembleias do Orçamento Participativo (OP) que foram realizadas no bairro e que indicaram a educação como uma das principais prioridades dos moradores. “É importante esta participação da comunidade que ajuda sugerindo e fiscalizando”, disse. Já o secretário da SMED, Alberto Carabajal, ressaltou que o objetivo da Administração é oferecer as melhores condições para estudantes e profissionais. “Assim podemos melhorar ainda mais a qualidade da educação da nossa cidade”, concluiu.

Refeitório é novidade na escola

Um dos espaços mais festejados por estudantes, professores e funcionários da escola é o refeitório. Lá, os cerca de 200 alunos poderão fazer as refeições oferecidas pela SMED com mais segurança, higiene e conforto. “É a valorização da nossa proposta pedagógica. Nós nos preocupamos com a alimentação saudável, a higiene e a saúde”, destacou a diretora da instituição, Dinorá Correa da Cunha. Quem também comemora a nova construção é a merendeira Aldaci Antunes Silveria, 53 anos. Há dois anos na escola, ela agora terá mais espaço para preparar as refeições servidas às crianças. “Vai ser muito bom com mais espaço para trabalhar. Também será melhor para as crianças”, explicou.