Prefeitura dá início à ampliação da EMEF Cel. Guilherme Gaelzer Neto

Prefeitura dá início à ampliação da EMEF Cel. Guilherme Gaelzer Neto

Publicado em 09/08/2018 - Editado em 13/08/2018
Secretária de Educação, Maristela Guasselli, destacou o trabalho desenvolvido na EMEF Cel. Guilherme Gaelzer Neto
Crédito
Bruna Provenzano

Foi com alegria e agradecimento que a comunidade do bairro Rondônia recebeu a notícia do início de obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cel. Guilherme Gaelzer Neto. Na tarde de terça-feira, 7 de agosto, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, a secretária de Educação, Maristela Guasselli, e outras autoridades assinaram o documento que autoriza o início da construção. “Além de garantir aos alunos e professores um lugar melhor, esta ampliação também vai trazer tranquilidade para a comunidade já que as famílias saberão que os filhos estão sendo bem atendidos”, resumiu Fátima.

De acordo com a diretora da escola, Raquel Pilon, há pelo menos 15 anos a comunidade solicita a realização desta obra. Com a ampliação, serão substituídas duas antigas salas de aula que já não atendem mais às necessidades da escola. Também será ampliado o número de alunos que, atualmente, é de 250. “Em nome de toda a comunidade, quero agradecer por estarem atendendo o nosso pedido neste momento”, lembrou a presidente da Associação de pais e mestres (Apemem), Luana Scheorr.

Além do prédio que abrigará as novas quatro salas de aula, a escola também contará com uma quadra coberta que oferecerá para os professores, crianças e comunidade um espaço adequado para a prática de atividades físicas, utilização durante o recreio e momentos de confraternização. “A partir de agora, os alunos também serão os fiscais desta obra e vão nos ajudar para que ela seja entregue dentro do prazo”, comentou a secretária de Educação, Maristela Guasselli. O investimento para a realização das obras será de R$ 709.682,35.

Galeria da notícia