Procon realizará atendimentos presenciais previamente agendados

Procon realizará atendimentos presenciais previamente agendados

Publicado em 25/05/2020 - Editado em 29/05/2020
Crédito
Arte/PMNH

O Procon de Novo Hamburgo passa, a partir desta terça-feira, dia 26, a realizar atendimentos presenciais previamente agendados. Os atendimentos serão exclusivos aos moradores de Novo Hamburgo para casos urgentes, cujo fornecedor não esteja cadastrado no www.consumidor.gov.br. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (51) 3097-9444, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

A subprocuradora do Procon de Novo Hamburgo, Cláudia Schenkel, salienta que as pessoas continuem priorizando os serviços on-line que o órgão oferece e evitem, ao máximo, sair de casa nesse momento de pandemia.

Como funciona o serviço on-line

- Acesse www.consumidor.gov.br/pages/principal/empresas-participantes

- O consumidor deve fazer um cadastro no site e verificar se a empresa com a qual deseja negociar está registrada no sistema.

- Em seguida, submete a reclamação e aguarda a manifestação da companhia, que tem até dez dias para responder a queixa.

- Após a resposta, o usuário deve avaliar o posicionamento emitido e classificar a situação como resolvida ou não resolvida. O prazo para a manifestação do consumidor é de até 20 dias.

- Durante esse período, há também a possibilidade de negociar com o fornecedor para chegar a um acordo satisfatório. A partir do botão “Interagir com o Fornecedor”, que fica ao final da página, o cliente tem a chance de anexar documentos e complementar a reclamação com outros dados, se necessário.

- Para avaliar a resposta, basta clicar em “Avaliar Resposta do Fornecedor”. Vale ressaltar que o consumidor tem apenas uma chance de fazer a avaliação, que encerra o caso no sistema e impede quaisquer outras interações com a empresa. Além disso, se o usuário deixar passar o prazo de 20 dias, a reclamação será encerrada automaticamente.