Programa Municipal de Microcrédito reduz taxas de juros

A adesão ao Microcrédito pode ser realizada através do Programa Gaúcho de Microcrédito ou do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito, onde, por intermédio da Prefeitura, os interessados são encaminhados para receber recursos para investimentos na sua empresa. O gerente de Apoio à Microempresa da SEDETUR, Márcio Pierotto Alves, destaca que a Administração mantém um acompanhamento para avaliar se o recurso foi utilizado de maneira correta e obteve o destino para o qual foi solicitado. “Fazemos um acompanhamento direto”, destaca. Os valores são destinados por instituições bancárias determinadas pelos programas.
Programa
O Programa Municipal de Microcrédito tem como objetivo divulgar as linhas de crédito existentes no Município para a comunidade, apresentando ao interessado as opções de cada banco para retirada de crédito para sua empresa, com opções de pagamento em um prazo de 4 a 24 meses. O programa, que existe desde novembro de 2011, já concedeu através do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito, R$ 5.274.522,72 em créditos a 650 pessoas. Já o Programa Gaúcho de Microcrédito atendeu a 387 operações, somando R$ 3.234.522,71.
Os interessados em aderir ao microcrédito podem se dirigir a Sala do Empreendedor, localizada na SEDETUR, no Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O telefone para contato é 3594-9940.
Documentação necessária para realizar um Microcrédito
Empreendedor:
Cópia do documento de identidade com foto;
Cópia do CPF regular;
Comprovante de residência;
CPF do cônjuge ou companheiro;
Contrato Social/Certificado do MEI;
Faturamento dos últimos 6 meses.
Avalista:
Cópia do documento de identidade com foto;
Cópia do CPF regular;
Comprovante de residência;
Comprovante de renda;
CPF do cônjuge ou companheiro.
Requisitos
Ser maior de 18 anos ou emancipado;
Não possuir restrições cadastrais no CADIN, SERASA e SPC;
Possuir avalista sem restrição cadastral;
Ter no mínimo 4 a 6 meses de atividade.