Queimada às margens da Avenida dos Municípios é combatida no bairro Canudos

Queimada às margens da Avenida dos Municípios é combatida no bairro Canudos

Publicado em 15/05/2020 - Editado em 18/05/2020
Queimada de restos de resíduos e da vegetação seca está provocando fumaça
Crédito
Divulgação

O período atual de estiagem, com pouca chuva e baixa umidade relativa do ar, ainda provoca focos de incêndios no município. Uma queimada em um banhado envolto de vegetação seca, às margens da Avenida dos Municípios, próximo ao arroio Pampa, no bairro Canudos, começou a ser combatida nesta sexta-feira, 15, por meio de uma parceria entre as secretarias do Meio Ambiente (Semam) e de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu).

“Identificamos hoje a queimada em uma área de banhado, o que nos fez começar prontamente a ação de combate a este sinistro”, frisou Udo Sarlet, secretário da Semam.

No local, que é de difícil acesso e serve de ponto de descarte irregular de resíduos, estão servidores trabalhando manualmente para combater o incêndio.

“Mobilizamos duas equipes da nossa Secretaria para combater esta queimada, pois está em uma área onde não podemos levar uma retroescavadeira para atuar”, explicou o secretário da Semopsu, Paulo Vargas.

Vale ressaltar que, a ação realizada pela Prefeitura é de caráter extraordinário, sendo que o combate a incêndio é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

A população pode denunciar os focos de incêndios aos Bombeiros pelo número de telefone 193. Em caso de algum flagrante, por meio do telefone da fiscalização ambiental no número 3097-1990, e no plantão pelo celular 99645-7266, que funciona às sextas-feiras, das 19h às 23h, sábados e domingos das 12h às 23h e feriados das 12h às 21h. Ou para a Guarda Municipal no número 153. Um protocolo de denúncia também pode ser realizado pelo telefone 3097-9400.

Galeria da notícia