Roselândia recebeu projeto Escola Integrada no Bairro

Publicada em 08/07/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo se apresentou durante o Escola Integrada no Bairro - Foto: Luís Francisco Caselani
A manhã de sábado, 6 de julho, foi para reunir a comunidade do bairro Roselândia na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Quitéria. A ação marcou a terceira edição do projeto Escola Integrada no Bairro no ano e contou com apresentações artísticas, prestação de serviços e brincadeiras. O prefeito Luis Lauermann salientou que essa é uma das principais maneiras para que o bairro incorpore a unidade de ensino. “Os pais têm muitos motivos para fazerem parte do cotidiano escolar de seus filhos. E precisamos valorizar os fortes aspectos educativos e culturais da nossa cidade”, comentou.

Entre as atividades propostas durante o sábado estavam a apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), serviços de verificação da pressão sanguínea, limpeza de pele e vendas de lanches e livros. O secretário de Educação, Alberto Carabajal, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado. “O grande acerto desse projeto é a presença e o relacionamento entre escola e comunidade, o que permite que as pessoas conheçam e incentivem as melhorias para a educação de suas crianças. Entraremos agora no recesso escolar para depois voltarmos com tudo”, celebrou.

Entretenimento e serviços

A coordenadora pedagógica da EMEF Maria Quitéria, Suelen Pedretti, comemorou a presença de pais e alunos para aproveitar as diferentes atrações trazidas para o bairro. “A escola faz parte dessa comunidade e é muito importante que o bairro se integre a ela e a tome com sua também”, solicitou. Para as crianças que participaram do evento, a manhã foi de muita diversão. Estudante do 4º ano da escola, Kalinca Bugança Duarte, 10 anos, contou que brincou na cama elástica e no parquinho. “É legal vir para cá e conhecer um lado diferente da escola”, completou.