Saque do FGTS: Defesa Civil trabalha no cadastro de atingidos pela enxurrada

Saque do FGTS: Defesa Civil trabalha no cadastro de atingidos pela enxurrada

Linha de apoio
Órgão atua em sintonia com a Caixa Federal para unificar informações
Publicado em 09/04/2019 - Editado em 18/04/2019
Crédito
Arte/PMNH

A Defesa Civil de Novo Hamburgo trabalha em sintonia com a Caixa Federal para cadastrar as pessoas que terão direito a sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em função da enxurrada que atingiu a cidade entre a noite de 8 e 9 de março. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, Tenente Claudiomiro da Fonseca, o cadastro está sendo feito por meio de um software da Caixa Federal. “Já temos um número de pessoas que serão beneficiadas, identificadas tão logo houve a enxurrada. Nos dias seguintes, a essa lista foram acrescentados mais nomes e até sexta-feira ela será finalizada”, explica Fonseca.

Para quem quiser saber mais informações sobre se está ou não na lista de beneficiados, a Defesa Civil coloca à disposição dois números de telefone fixo, 51 3587-7863 e 3097-9408, das 8h às 17h. Para informações apenas via whatsapp, estão à disposição os números 9-8013-9178 e 9-8058-9979.

Depois de constatar o acesso ao benefício, o cidadão pode comparecer em uma agência da Caixa Federal, com documento de identidade, carteira de trabalho, número de inscrição PIS/PASEP/NIS e comprovante de residência atualizado, para verificação da situação.

O que é o cadastro da Defesa Civil

O cadastro das pessoas atingidas pela enxurrada tem origem a partir dos atendimentos feitos entre a data do ocorrido e os primeiros dias seguintes. O decreto de emergência, reconhecido esta semana pela União, permite que os atingidos, que estejam na listagem da Defesa Civil, possam sacar o FGTS.