SDS recebe doações provenientes de gincana realizada pelo Colégio Adventista

SDS recebe doações provenientes de gincana realizada pelo Colégio Adventista

Linha de apoio
Ação rendeu significativa quantidade de mantimentos e artigos de higiene pessoal que serão distribuídos a quem precisa por meio das unidades do CRAS
Publicado em 11/10/2018 - Editado em 15/10/2018
O coordenador de Disciplina do Colégio Adventista, Edivilson Faleiro da Silva, o pastor Giancarlo Trevilato, a aluna Raliz Corrêa, o secretário Roberto Daniel Bota e a estudante Thácila Konig no ato simbólico de entrega de mantimentos e artigos de higiene pessoal para a SDS
Crédito
Andrei Souza

No bairro Rio Branco, a Gincana da Generosidade realizada pelo Colégio Adventista foi responsável pela arrecadação de aproximadamente três toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 80 pacotes de fraldas geriátricas, além de uma significativa quantidade de tampinhas plásticas a serem entregues para a Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança). Na área de assistência a idosos, além da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o Lar São Vicente de Paula foi beneficiado com a ação realizada no Município.

Na quarta-feira, dia 10, doações de mantimentos e artigos de higiene pessoal foram acondicionadas no caminhão da Fábrica da Cidadania da Prefeitura de Novo Hamburgo e serão destinadas a quem mais necessita desse carinho solidário. Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, os alimentos serão organizados em cestas básicas para serem levados a entidades e casas de acolhimento. Quanto às fraldas será feito o levantamento das necessidades de cada unidade que presta assistência a idosos a fim de dar o melhor destino aos produtos. “A distribuição dos itens será organizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), mediante a confirmação de adesão dos usuários ao programa”, assinala o titular da pasta.

A atividade foi realizada durante o bimestre escolar e atendeu a uma metodologia de ensino da instituição. Localizado no número 423 da Rua Visconde de Taunay, o Colégio Adventista de Novo Hamburgo tem a sua frente a diretora Angélica Vieira. De acordo com um dos coordenadores da mobilização, o pastor Giancarlo Trevilato, a gincana reflete os valores morais que são trabalhados com os educandos ao longo do ano. “Até o momento, os conceitos de humildade, igualdade e, agora, de generosidade estão na pauta de nossas ações voltadas à sociedade”, esclarece. “A integridade será a nossa próxima temática como mais um colorido degrau da educação.”

Além do secretário Bota e do pastor Trevilato, o ato simbólico de entrega de mantimentos e artigos de higiene pessoal contou com as presenças do coordenador de Disciplina do Colégio Adventista, Edivilson Faleiro da Silva, juntamente com as alunas Raliz Corrêa e Thácila Konig como representantes do quadro estudantil da escola.

Galeria da notícia