Secretária de Obras mantém serviços essenciais

Secretária de Obras mantém serviços essenciais

Publicado em 30/03/2020 - Editado em 30/03/2020
Corte de grama e capina seguem sendo realizados no município
Crédito
Divulgação

A Prefeitura de Novo Hamburgo mantém em funcionamento os serviços essenciais durante e vigência do Decreto 9.169/2020, que declara estado de calamidade pública no município em razão do coronavírus.

Na Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, por exemplo, os consertos emergenciais, limpeza, poda e capina continuam sendo realizados, seguindo orientações de prevenção.

Um dos últimos serviços realizados foi na rótula da Estrada da Integração Leopoldo Petry com a Avenida dos Municípios, que recebeu capina e limpeza.

Também no local, na área da Vila das Flores, um trecho de cerca de 100 metros foi totalmente limpo, com os resíduos descartados irregularmente retirados e colocados no terreno de aproximadamente 30 pneus coloridos com flores e árvores plantadas.

“Mesmo neste momento delicado, não podíamos deixar de manter nossos serviços que consideramos essenciais para a manutenção do município. Limpezas e consertos não podem deixar de ser realizados. Estamos trabalhando para manter a nossa cidade no melhor estado possível”, frisou o secretário de Obras, Raizer Ferreira.

Na Rua da Conquista, no bairro Kephas, outro ponto que era um depósito irregular de lixo foi totalmente limpo e está sendo revitalizado, com a colocação de brinquedos. Já o conserto de canos de esgoto pluvial e a limpeza de boeiros foram realizados nos bairros Ideal, Pátria Nova, Ouro Branco, Centro e São Jorge.