SECULT lança Projeto Cinema Aberto

Publicada em 10/06/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Representando a SECULT, o produtor cultural Rômulo Garcia realizou a abertura do evento - Foto: Paulo Barcelos
Pipoca à vontade e filme gratuito marcaram a primeira edição do projeto Cinema Aberto, que aconteceu no dia 7 de junho. O projeto é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), em parceria com o SESC. A atividade, que ocorreu no Espaço Cultural Albano Hartz, tem como objetivo exibir quinzenalmente filmes ou documentários para a comunidade e difundir a cultura cinematográfica de forma gratuita.

O secretário de Cultura, Carlos Mosmann, destacou a importância do projeto. “Esta é uma ação que oportuniza, de forma gratuita, o acesso à produção cinematográfica para toda a população”, destacou. Quem também aprovou a iniciativa foi a artesã, Sirlei Maria Glazer, que compareceu à sessão acompanhada do filho. “Aprecio bons filmes, e de graça fica melhor ainda”, elogiou.

O filme

Na abertura do projeto foi exibido o longa-metragem “A Conversação” (The Conversation), de 1974, escrito e dirigido por Francis Ford Coppola. O filme conta a história de Harry Caul (Gene Hackman), um solitário especialista em gravações que após um trabalho, desconfia que as pessoas às quais grampeou podem estar correndo risco de vida, fato que o joga em uma crise de consciência e em confronto com fantasmas do passado.