Seminário sobre a Lei Maria da Penha será realizado nesta quarta no Câmpus 2 da Feevale

Linha de apoio
Encontro ocorre à tarde no auditório do Prédio Azul da universidade, no bairro Vila Nova
Publicado em 07/08/2018 - Editado em 15/10/2024 - 10:30
fundo roxo com o escrito "Seminário Maria da Penha"
Crédito
Arte/PMNH

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o projeto de extensão Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim), da Universidade Feevale, promove na quarta-feira, dia 8, a partir das 13 horas, a terceira edição do Seminário Lei Maria da Penha – Rede Fortalecida: Segurança da Mulher para o Cumprimento da Legislação. O evento ocorre no auditório do Prédio Azul do Câmpus 2 da Universidade Feevale (RS-239, 2.755, bairro Vila Nova). As inscrições são gratuitas e a organização fornecerá certificado de participação.

A abertura da tarde contará com as presenças do secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, e da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do Município, Eliana Benkenstein.

Os painéis e as palestras terão como objetivo traçar um panorama da realidade no Município e promover a discussão sobre medidas para reduzir e prevenir os índices de reincidência de violência contra a mulher.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres em Novo Hamburgo, Eliana Benkenstein, a Lei Maria da Penha instituída há 12 anos no Brasil é um marco na defesa da mulher e contra o feminicídio no mundo. “Considero de grande importância a presença de todos os representantes no seminário, tanto do poder público quando da sociedade civil, no debate sobre os avanços e o caminho que ainda precisamos percorrer até para se evitar retrocessos”, assinala ela.

Confira, a seguir, mais informações e a programação completa.

Agende-se

O quê: 3º Seminário Lei Maria da Penha – Rede Fortalecida: Segurança para o Cumprimento da Legislação

Quando: quarta-feira, dia 8, a partir das 13 horas

Onde: Auditório do Prédio Azul do Câmpus 2 da Universidade Feevale (RS-239, 2.755, bairro Vila Nova)

Como se inscrever: pelo link https://bit.ly/2KvUiBi

Quanto: o evento é gratuito e a organização fornece certificado de participação

Confira, a seguir, a programação completa:

13h – Credenciamento

13h30 – Abertura com a participação da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do secretário de Desenvolvimento Social (SDS), Roberto Daniel Bota, e da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Eliana Benkenstein

13h45 – Apresentação dos serviços com as seguintes painelistas:

Elis Regina Barros Evaldt – psicóloga e coordenadora do Centro de Referência e Atendimento Viva Mulher

Lisiana Carraro – professora e mestre do Curso de Direito da Universidade Feevale e líder do Projeto de Extensão Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim)

Raquel Machado Peixoto – titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)

14h15 – Apresentação cultural: Movimento Coral Feevale

14h45 – Palestra com a assistente social Martha Rocha, que presta atendimento às mulheres vítimas de violência na Sala Lilás do Estado do Rio Grande do Sul e no Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre

15h30 – Palestra com a delegada Sabrina Deffente, que gerencia o Programa de Mediação de Conflitos no Estado (Mediar/RS)

16h15 – Palestra com a capitã Carine Reolon, que comanda a 1ª Companhia da Brigada Militar, o Policiamento Comunitário e a Patrulha Maria da Penha em Novo Hamburgo

17h00 – Agradecimentos, considerações do público e coffee break