Sucesso de vendas e de público na Feira da Loucura Por Sapatos

Publicada em 15/04/2013 - Atualizada em 17/10/2024
A porto-alegrense Ilza Carneiro de Oliveira aproveitou a feira - Foto: Fábio Winter/Lu Freitas
A Feira da Loucura Por Sapatos, realizada até domingo, 14 de abril, alcançou a expectativa prevista, reunindo mais de 80 mil visitantes, e cerca de 220 mil pares de calçados comercializados. O evento ocorrido durante 11 dias na Fenac, em Novo Hamburgo, reuniu 200 expositores que apresentaram mais de 300 marcas com coleções da moda outono-inverno e promoções da estação primavera-verão que chegavam a descontos de 70%. O diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, e o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, estavam satisfeitos.

"Os resultados da Feira da Loucura Por Sapatos mostram o potencial do turismo de negócios que Novo Hamburgo possui, gerando renda e oportunidades, um compromisso da Fenac e do governo municipal. Estamos comprovando cada vez mais o nível de capacitação das empresas, sendo competitivas no mercado", ressalta o prefeito, lembrando que o objetivo é melhorar ainda mais a estrutura, com a realização do projeto Fenac do Futuro. "Estamos trabalhando fortemente, Fenac e Prefeitura, para conquistarmos recursos que nos permitam colocar em prática este projeto", complementa Lauermann.

Para o diretor-presidente da Fenac, a expectativa de receber milhares de visitantes foi alcançada. "Com os produtos oferecidos, a variedade de modelos e as opções de compras, recebemos um público de muitos municípios gaúchos e também de outros estados. Realmente foi uma grande feira e os lojistas também estão satisfeitos", frisa Elivir Desiam.

Visitantes

Frequentadora constante nas feiras realizadas na Fenac, a moradora de Porto Alegre Ilza Carneiro de Oliveira marcou presença no evento. Aos 88 anos, acompanhada da filha Lizete, elas já estavam com cinco pares de calçados comprados. "Faço questão de vir. E precisa ser sapato com salto, porque caso contrário tenho a impressão de que vou cair. Todos que compro têm salto", declarava Ilza, mostrando os produtos.

Mas não foram somente os calçados, bolsas e acessórios que fizeram sucesso na Feira da Loucura Por Sapatos. Também os produtos expostos na multifeira e na área de confecções apresentaram resultados bastante positivos aos lojistas. Helena da Rosa, atendente da Donatello Confecções enfatizou que até mesmo durante a semana, período em que o movimento diminui, as vendas foram satisfatórias. "Num dos dias que teve menor movimento, quase no horário de fechar a feira, entrou uma cliente e suas compras equivaleram a toda a venda prevista para um dia inteiro do evento. Tivemos ótimos resultados", complementou Helena.

Transformações

A Feira da Loucura Por Sapatos teve várias atrações paralelas durante todos os 11 dias. Uma delas foi preparada pela equipe do Senac, o Momento "Transformação”, onde profissionais escolheram, entre o público, pessoas para receber uma transformação (make, cabelo, roupas, sapatos, acessórios). Todo o processo foi acompanhado de fotos do “antes” e do “depois”. Também os desfiles desenvolvidos pelo Senac RS mostrando "Tendências para Usar", com figurinos obtidos junto aos próprios expositores da feira, e o desfile com criações dos alunos do curso de moda do Senac que estão se formando no segundo semestre chamaram a atenção do público visitante. Toda a organização foi acompanhada de perto por profissionais especializados. Ainda, o desfile com roupas produzidas com chocolate, que fez sucesso durante a Chocofest, em Gramado, foi bastante prestigiado.

Vale Compras

Bastante satisfeita por ter sido a ganhadora do vale compras sorteado na sexta-feira na Feira da Loucura Por Sapatos, a moradora do município de Encruzilhada do Sul retornou no sábado (13) ao evento, na Fenac, em Novo Hamburgo. Marlei Duarte Leite recebeu das mãos do diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, e do diretor executivo Paulo Raul Hanauer, a premiação dando direito a R$ 1.000,00 em compras de calçados na própria feira. Os produtos foram adquiridos nas lojas Delotto, NinaRô, Madú 24h e Sapataria.

Lazer

Os visitantes também tiveram a oportunidade de acompanhar a exposição do premiado artista pernambucano Romero Britto, além de peças do Museu Nacional do Calçado e um mostra de carros antigos. Para a ala masculina, o "Maridódromo" mais uma vez teve lotação garantida, pois maridos e namorados marcaram presença no espaço dedicado a eles, com mesas de bilhar, pingue-pongue, telões e poltronas. Para os visitantes que optaram em passar o dia ou mesmo fazer um lanche entre uma compra e outra, a Praça de Alimentação oferecia várias opções da gastronomia, com marcas conhecidas do público.

A Feira da Loucura Por Sapatos foi uma promoção da Fenac e da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo e do Sindilojas Novo Hamburgo.