É tempo de peixe fresco em Novo Hamburgo

A família do produtor Augusto Emílio da Silva é uma das que trabalham para oferecer peixes de qualidade para os hamburguenses. Ele destaca que a época serve como 13º salário para os agricultores. “Nós aproveitamos a semana santa para ter uma renda extra, vendemos cerca de 400 quilos de peixes de diversas especies. É muito importante para nós este momento, já que toda minha família vive da agricultura”, comenta.
Além da família Silva, mais 20 produtores rurais participarão da 16ª Feira do Peixe, que acontece entre os dias 5 e 6 de abril em diversos pontos da cidade. Para o Secretário da SDR, Lealdo Tavares, a feira ajuda os produtores e vende para a população um alimento de qualidade e por um preço bem acessível. “Queremos que os produtores rurais continuem no campo, e para que isso aconteça, eles precisam ser valorizados. A Feira do Peixe é um momento de valorizar os produtos bons da região e ainda ajudar com que eles agreguem um valor à renda das famílias”, destaca o secretário.
Feira do Peixe e do Colono
Para quem quiser adquirir, além dos peixes, produtos coloniais, frutas e verduras durante o período da Páscoa, a Feira do Peixe e do Colono será realizada nos dias 5 e 6 de abril. Na quinta-feira, dia 5, o horário será das 7 às 19 horas e na Sexta-feira Santa, dia 6, das 7 às 12 horas, nos seguintes locais:
- Antigo Mercado Público Municipal, Avenida 1º de Março, 2700
- Praça Centenário, Rua Bartolomeu de Gusmão, quase esquina com Avenida Victor Hugo Kunz, bairro Canudos
- Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Rua João Aloysio Allgayer, 1238, bairro Lomba Grande
Para mais informações sobre a 16ª Feira do Peixe, contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 3596-1022.