Trânsito liberado em um sentido na Avenida Sete de Setembro

Trânsito liberado em um sentido na Avenida Sete de Setembro

Publicado em 20/05/2019 - Editado em 21/05/2019
Trecho foi liberado no último sábado pela Secretaria de Obras
Crédito
José Renato Oliveira

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários reabriu, na manhã do último sábado, 18, o trânsito na Avenida Sete de Setembro, no sentido Avenida Primeiro de Março – Avenida Pedro Adams Filho. O trecho estava interditado devido às obras de construção de um extravasor de água pluvial, ao lado da ponte sobre o Arroio Luiz Rau. No sentido contrário, continuam as obras com previsão de término até o final do mês de julho.

O local, que foi afetado pela força da chuva no último dia 8 de março, está recebendo uma galeria de 30 metros de comprimento com dois metros de altura e três metros de largura, paralelamente a ponte que passa a Avenida Nações Unidas. A ação auxiliará a vazão das águas no trecho do arroio, melhorando a macrodrenagem, minimizando a possibilidade de alagamentos.

“Conseguimos liberar o tráfego de veículos em um dos sentidos neste sábado. Nos últimos dias, a obra avançou com a Comusa realizando o desvio de uma adutora e, agora, vamos terminar a construção dos gabiões e uma estrutura da contenção” explicou o secretário de Obras, Raizer Ferreira.