Trensurb apresenta o projeto do metrô para hamburguenses

Publicada em 29/06/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Trensurb apresentou o projeto do trem para o Centro de Novo Hamburgo aos comerciantes e empresários - Foto: Luísa Venter
Na tarde de quinta-feira, dia 28 de junho, a Trensurb apresentou o projeto do trem para o Centro de Novo Hamburgo aos comerciantes e empresários das áreas próximas às obras. O objetivo foi sanar as dúvidas de como o Centro ficará depois que as intervenções estiverem concluídas. A exposição ocorreu no Receptivo Turístico e contou com o coordenador geral das obras de expansão do trem, Lino Fantuzzi. Segundo o representante, o projeto deverá estar concluído em dezembro.

Entre as maiores dúvidas dos comerciantes estavam os estacionamentos e o trânsito de pedestres. Fantuzzi garantiu que toda a extensão do trem será elevada, que ciclovias e passeios públicos serão construídas e que em todas as estações haverá estacionamentos e passarelas para pedestres. Ele explicou ainda que a praça Punta del Este, que fica em frente ao Bourbon Shopping, será reconstruída. Para Fantuzzi, a grande importância deste tipo de exposição é acabar com as incertezas. “A desinformação gera transtornos. Nós oportunizamos a informação e eles se tranquilizaram”, contou.

Foram convidadas para a reunião, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), pessoas ligadas ao turismo e comerciantes da região central da cidade. A presidente do Conselho Municipal de Turismo, Margôt Schütz, esteve presente na reunião e lembrou que sabendo das mudanças, os empresários do setor hoteleiro e de restaurantes poderão explicar para seus clientes como Novo Hamburgo ficará. “Não são só os moradores da cidade que circulam pelas ruas. O turismo sofre com as obras e precisamos de esclarecimentos”, afirmou.