Turismo Rural é destaque no estande hamburguense na BioNat Expo 2011

Publicada em 29/09/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeitura levará à BioNat Expo o potencial do bairro rural de Lomba Grande - Foto: Receptivo Turístico/PMNH
A participação da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), na BioNat Expo 2011, em Porto Alegre, tem como objetivo divulgar e incrementar o turismo rural no bairro de Lomba Grande. No estande hamburguense, os visitantes poderão conhecer mais sobre os belos atrativos naturais da localidade, com seus sítios de lazer, balneários, hípicas, gastronomia, agricultura familiar e preservação ambiental. A exposição ocorre entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro, na Usina do Gasômetro.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) também estará participando do evento, levando para comercialização produtos orgânicos plantados pelos agricultores de Lomba Grande. Além de hortaliças e laticínios, estarão à venda artesanatos e mudas de plantas. Para o diretor de Desenvolvimento Rural, Carlos Gutbier, a feira é uma oportunidade dos trabalhadores rurais mostrarem o seu trabalho. “Vamos levar produtos de qualidade e destacar a importância dos alimentos orgânicos na alimentação diária das pessoas”, salientou.

Além da SDR, participarão do evento representantes do Programa Empreendedores Individuais (EI's) da SEDETUR e a Secretaria de Educação e Desporto (SMED), que distribuirá mudas de plantas. Ainda no estande de Novo Hamburgo, haverá exposições de esculturas e quadros para decoração em tempo integral e a participação do Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet.

Sobre o BioNat Expo

Lançada em 2008, a BioNat Expo é uma feira anual dedicada a produtos que visam a sustentabilidade ambiental. Em sua quarta edição, o evento foi criado para fomentar e promover os setores dos produtores orgânicos. Durante os três dias, também acontecerão a Feira de produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Biotivas, a Mostra de Turismo Rural, o espaço Vida Sustentável e a BioNat Cultural. A entrada é gratuita.