Vendas do Município na Francal superam expectativas

Publicada em 10/07/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Estande coletivo de Novo Hamburgo levou 26 empresas para a 44ª Francal. - Foto: Divulgação/De Zotti
O estande coletivo de Novo Hamburgo na 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) superou as expectativas de vendas. Foram 70 mil pares de calçados e 3 mil acessórios vendidos, totalizando R$ 3,6 milhões. Em 2011, foram vendidos 39 mil pares, chegando a R$ 1,78 milhão em vendas. A FRANCAL, considerada um dos maiores encontros do setor coureiro calçadista, ocorreu de 26 a 29 de junho, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, e apresentou as novidades da coleção Primavera/Verão. Participaram do estande Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), 26 micro e pequenas empresas, que foram selecionadas pela Prefeitura por meio de edital.

O secretário da SEDETUR, Carlos Finck, ressaltou que este foi um ótimo ano de vendas na Francal. “Foi muito além das nossas expectativas, estamos muito felizes e as empresas muito satisfeitas”, disse. Para Finck, a grande importância desta iniciativa é oportunizar o crescimento das empresas. “Estamos acompanhando a evolução das empresas que participam das feiras em nosso estande. Elas estão se qualificando, comprando equipamentos e se espelhando nas grandes empresas que vêm nas feiras”, afirmou.

Participaram do estande, de 372 metros quadrados, as seguintes empresas: Amoreco, Anna Gouveia, Anna Morat, Antonielle, Bella Sol, Brasilis Design, Brenner´s, Brunelly, Catri Bolsas, Doce e Cia, H3O, Ind. e Com. De Bolsas Europa Ltda, Leyal Bolsas, Liz Hermann, Madre, Marco Bender, Menuzzi, Sephira, Sun Walker, Valeiko, Valenza, Villa Get, Villa Rosa, Virgem Santa Bolsas, Vulcano e XOX Design.

Empresas satisfeitas

A Sun Walker, fabricante de tênis vulcanizado, participa há três anos do estande Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado. De acordo com o diretor Milton de Araujo as vendas melhoraram desde que participaram pela primeira vez do estande da cidade. “A feira foi ótima em vendas e conquistamos muitos clientes novos. Vendemos 2.990 pares de calçados a 16 clientes”. Araujo também ressaltou que o clima no estande é de colaboração. “Os colegas acabam trazendo movimentação para o estande e indicam seus clientes para nós”, disse.

Eddie Robaski, diretor da Sephira, empresa de sapatos femininos, pulseiras e carteiras, contou que este é o primeiro ano que a emrpesa participa dos estandes coletivos de Novo Hamburgo. Em maio, a empresa participou do 21º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) por meio do estande. “Queremos continuar nos estandes do Município pois acreditamos que isso valoriza a cidade. A indústria calçadista está crescendo novamente e precisamos reforçar o nome de Novo Hamburgo como a Capital Nacional do Calçado”, afirmou Robaski.