Vídeo: Comusa mostra os desafios da captação, tratamento e distribuição de água em Novo Hamburgo

Vídeo: Comusa mostra os desafios da captação, tratamento e distribuição de água em Novo Hamburgo

Linha de apoio
Reportagem “Água na Torneira” entrevista servidores sobre o trabalho desenvolvido na autarquia
Publicado em 01/06/2020 - Editado em 02/06/2020
Crédito
Divulgação

Os desafios da captação, tratamento e distribuição de água em Novo Hamburgo foram tema da reportagem “Água na torneira”, produzido pela assessoria de imprensa da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. O vídeo traz entrevistas com servidores da autarquia falando sobre todo o caminho que a água percorre, desde o leito do Rio dos Sinos até as torneiras da população, explicando o processo de purificação e o abastecimento de toda a cidade, que possui mais de 800 quilômetros de tubulações. O objetivo do vídeo também é ser utilizado em atividades do setor socioambiental após a pandemia. 

O diretor-geral da Comusa, Eduardo Antônio Bonato, destaca que o projeto foi feito para explicar à comunidade o trabalho diário desenvolvido pelos servidores. “Quando abrimos a torneira, não pensamos em todo o trabalho necessário para fazer a água poluída do Rio dos Sinos se tornar potável. Em meio a essa longa estiagem, é importante destacar o trabalho contínuo dos nossos servidores para garantir o abastecimento, visto que, em quase seis meses, não tivemos risco de desabastecimento nem longos períodos sem água no Município, graças ao esforço de todos”, aponta. 

Ele ainda destaca a importância dos investimentos para o futuro da autarquia. “Nós temos muitos projetos encaminhados para os próximos meses e queremos levar todos eles adiante.”

O vídeo pode ser conferido no link (clique aqui).