Os candidatos excedentes à capacidade de atendimento imediato devem aguardar em lista de espera, cujo chamamento ocorrerá rigorosamente conforme ordem de classificação no sorteio de vagas.
À medida que surgirem novas vagas decorrentes de desistências, transferências, cancelamento de matrícula ou criação de vagas novas, a SMED fará o chamamento dos suplentes, por meio de ligação telefônica para o número informado na inscrição e/ou por meio de telegrama.
Após a ciência da vaga disponibilizada, a família tem o prazo de dois (2) dias úteis para comparecer à escola designada e efetivar a matrícula. Caso não compareça, perderá o direito à vaga designada.
Quanto ao chamado da Lista de Espera, serão seguidos os seguintes procedimentos pela SMED:
- ligações telefônicas para os números informados pela escola no Sistema, em três (3) tentativas, em dias e horários diferentes, entre 8h e 17h, devidamente registrados.
- envio de telegrama, com confirmação de recebimento, para o endereço informado e atualizado pela escola no Sistema.
Serão excluídas da lista de espera e validação as famílias que:
- a. não atenderam nenhuma das três (3) chamadas e receberam telegrama de notificação;
- b. não atenderam nenhuma das três (3) chamadas e não forneceram endereço válido para envio de telegrama;
- c. manifestaram não ter mais interesse em vaga na Rede Municipal;
- d. recusaram duas (2) oportunidades de vaga em sua microrregião;
- e. aceitaram vaga em outra escola fora da sua microrregião.
Restando vagas na rede pública municipal de educação infantil em qualquer uma das microrregiões e superada sua lista de espera, as vagas poderão ser disponibilizadas para suplentes de outras microrregiões.