Oficina de fuxico para mulheres da ADEFI

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (CPPD), realizará uma oficina de fuxico. A atividade acontecerá na quarta-feira, dia 17 de agosto, e será voltada às mulheres da Associação dos Deficientes Físicos de Novo Hamburgo (ADEFI). Além delas, a primeira-dama do Município, Jorgia Seibel, também estará presente. O encontro ocorre na rua Waldemar Geib, 201, no bairro Hamburgo Velho.
O objetivo é melhorar a autoestima das participantes, por meio da prática e do aprendizado de diferentes fuxicos de forma criativa. Os artefatos customizados serão comercializados nas feiras que a entidade participa.
ADEFI
A Associação dos Deficientes Físicos de Novo Hamburgo (ADEFI) tem a missão de cuidar do bem-estar e da qualidade de vida de pessoas com deficiência física, através de serviços como: assistência social, fisioterapia, entre outros. A instituição realiza programas de readaptação social e, também, de inclusão no mercado de trabalho, por meio da realização de eventos beneficentes - como bingos, chás e bazares – que servem para arrecadação de recursos voltados à organização não-governamental e para as pessoas que usam o serviço.
Atualmente a ADEFI atende em torno de 15 mulheres, que, através da venda de artigos como: bordados, toalhas, panos de prato, toalhas de banho e de rosto, mantas, pinturas em telas, bonecas de pano e tapetes, conseguem lucro.
A exposição e comercialização destes produtos geralmente acontece na Praça do Imigrante, localizada no centro de Novo Hamburgo; no segundo andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry; em alguns eventos que acontecem na Fenac; na Praça da Matriz em Hamburgo Velho e em outros locais da Cidade.