Alimentos arrecadados como ingresso de espetáculo do Ipsi são repassados ao Cras Canudos

Uma recente ação solidária, intermediada pelas diretoras do Instituto de Psicologia (Ipsi), Anie Sturmer e Soraya Koch Hack, envolveu a comunidade hamburguense. Com a temática Mulheres pautando a agenda da entidade, as psicólogas incluíram em sua programação a peça “Verdades Inventadas”, apresentada no auditório da Fundação Evangélica Novo Hamburgo, e tiveram a iniciativa de solicitar como ingresso um quilo de alimento não perecível.
Os donativos somaram aproximadamente 70 quilos e foram entregues à coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Giovana Guadalupe, que encaminhou imediatamente ao Setor de Segurança Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), responsável pela destinação dos alimentos ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O Cras Canudos recebeu o repasse de doações, conforme avaliação imediata pelo setor dos índices de vulnerabilidade social do maior bairro da cidade. “A parceria fraterna do Ipsi com a coordenadoria e a SDS representou um reconhecimento e uma atenção especial ao trabalho que desenvolvemos”, avalia Giovana Guadalupe. “Demonstra uma empatia por parte de suas diretoras às questões sociais em nosso Município e que são de interesse público.”
O espetáculo retratou o universo de cinco mulheres famosas e muito à frente do seu tempo, as escritoras Clarice Lispector e Virginia Woolf, a estilista Coco Chanel, a pintora Frida Kahlo e a escultora Camille Claudel.
Também estavam presentes ao evento a secretária da pasta, Flávia Ruschel Petry, a coordenadora do Viva Mulher, Elis Regina Barros, e a chefe de gabinete da SDS, Angélica Klein.