Audiência pública debate nesta quinta-feira a situação da população de rua em Novo Hamburgo

Publicada em 03/05/2017 - Atualizada em 16/10/2024
No dia 26 de abril, a secretária de Desenvolvimento Social (SDS), Flávia Ruschel Petry, recebeu um grupo em situação de rua para uma conversa franca e transparente na Câmara Municipal de Vereadores - Foto: Karina Moraes/Imprensa PMNH - Acervo

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) participa de uma audiência pública nesta quinta-feira, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Aberto à comunidade, o debate se concentra nas condições da população em situação de rua na cidade. A sessão especial em Plenário da Casa Legislativa busca a sensibilização da sociedade hamburguense ao tema que exige o ordenamento de ações com as políticas públicas municipais. Também será referenciado o trabalho de acolhimento e cadastramento desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População de Rua (Creas Pop/SAS Rua). A audiência também recebe representantes de programas e entidades da iniciativa privada que formam uma rede de apoio socioassistencial. A audiência pública é uma promoção da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

Ação inédita em assembleia deu voz a quem enfrenta dificuldades extremas em seu dia a dia

No dia 26 de abril deste ano, em uma ação inédita, a secretária de Desenvolvimento Social (SDS), Flávia Ruschel Petry, recebeu um grupo em situação de rua em Novo Hamburgo para uma conversa franca e transparente na Câmara Municipal de Vereadores. A assembleia informal serviu como preparação à audiência pública que ocorre nesta quinta-feira. O Creas Pop/Sas Rua, vinculado à pasta, foi um dos alicerces do chamamento a mais de uma dezena de pessoas em circunstâncias extremas de vulnerabilidade social que veio à Câmara espontaneamente para dar depoimentos pessoais e sugerir soluções ao problema.