Linha de crédito para inclusão e acessibilidade é apresentada

Publicada em 17/07/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Cristiane Scharlau Coelho, do Banco do Brasil, apresentou as informações do programa de crédito. - Foto: Diogo Fernandes
O Banco do Brasil esteve, a convite da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (CPPD), da Prefeitura de Novo Hamburgo, na sede da Associação dos Lesados Medulares (LEME) para apresentar uma linha de crédito especial. Durante a palestra foram detalhadas as informações da linha que tem como objetivo facilitar a compra de equipamentos voltados a tecnologia assistiva, com foco no público com renda de até dez salários mínimos.

Criado em 2012, este benefício é oferecido no País somente pelo Banco do Brasil. O crédito, que tem apenas as taxas de juros sobre o empréstimo (0,57% para quem ganha até cinco salários mínimos e de 0,64% para até dez salários mínimos), pode ser parcelado de 4 a 60 meses. Podem ser adquiridos produtos como cadeiras de rodas, andadores, ampliadores de imagens, computadores portáteis, além de utensílios adaptados. A modalidade não é restrita somente aos deficientes, podendo ser acessada por aqueles que queiram adquirir produtos para destinar a pessoas com deficiência.

O titular da CPPD, Darwin Kremer, destaca que a linha de crédito traz facilidades. “Até um tempo atrás se a pessoa não tinha uma boa condição financeira ela não conseguia adquirir equipamentos. Com este programa existe uma forma de acesso a compra de um produto de qualidade”, diz.