Fórum debateu políticas públicas para as Mulheres do Vale dos Sinos

Segundo Fátima Fraga, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Novo Hamburgo, a troca de experiências no evento é importantíssima, pois este trabalho é construído pelo diálogo. “Nós observamos aqui, que cada município acaba fazendo um trabalho de atendimento às mulheres, de acordo com a sua realidade. É nesse momento que a gente verifica onde estamos acertando e errando. Aqui, nós podemos passar a nossa experiência, as nossas boas práticas para as outras cidades”, destaca.
Ainda de acordo com a titular da CMulher, este é um encontro de gestoras que se reúnem mensalmente para discutir as questões de política nacional, além de temas como a criação de varas especializadas dentro do judiciário, dentre outros assuntos. “Lutamos para que a justiça caminhe no mesmo ritmo que nós. Em grupo nos fortalecemos, por isso, quando vamos ao Estado, vamos como Fórum Regional do Vale do Sinos e não como coordenadorias”, explica.
Participando pela primeira vez da reunião, a titular da Coordenadoria do Centro de Referência à Mulher de Ivoti, Lídia Isoldi Bervian Barreto, ficou muito feliz com o convite. “Essas reuniões trazem benefícios e sugestões de como podemos ir adiante com o nosso trabalho e construir melhorias. Fiquei muito contente com o convite, é uma grande novidade para mim”, disse.