Primeira profissional do Mais Médicos começa a atender em Novo Hamburgo

Publicada em 01/10/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Sandra Elizabeth Besold começa a trabalhar na USF Getúlio Vargas. - Foto: Diogo Fernandes
A médica estrangeira Sandra Elizabeth Besold, 46 anos, uma das selecionadas pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal, começa a integrar o quadro da Unidade Saúde da Família (USF) Getúlio Vargas em Novo Hamburgo nesta quarta-feira, dia 2 de outubro. “Para nós é uma grande felicidade estarmos dispondo da Sandra, que se soma a nossa equipe. Estamos todos, poder público e comunidade, com muita expectativa e sendo positivos a chegada dos profissionais”, argumenta o secretário de Saúde, Luis Carlos Bolzan. Em mais alguns dias, outros dois médicos se somarão a unidades do Município.

Para atender os veículos que desejam registrar este momento, a Prefeitura de Novo Hamburgo realiza uma coletiva de imprensa na quarta-feira, às 10 horas, na própria USF Getúlio Vargas, que fica na Rua Bruno W. Storck, 147, bairro Canudos.

Nova médica veio da Argentina

Sandra chegou a Novo Hamburgo no último mês vinda da cidade de El Soberdio, na Argentina. Desde então, juntamente com outros dois médicos (a argentina Iliana Silvina Andrade, 36 anos, e o espanhol Weslei Xavier, 34), também selecionados pelo Programa Mais Médicos, passou por capacitações e adaptações. Ela já obteve o registro junto ao Conselho Regional de Saúde, e por isso está apta a atuar.

A profissional da saúde tem mais de 20 anos de experiência na área pública, sendo especialista em Saúde Social e Comunitária. “Fui muito bem recebida por todos. Estou muito feliz com esta oportunidade. A cidade de onde venho é mais rural, e aqui é uma cidade muito desenvolvida, porém, por ela ser quase divisa com o RS, fora algumas peculiaridades, o clima e as doenças são muito parecidas”, comenta Sandra.